Distrito FederalPolítica

Caesb entrega Medalha Mérito a 100 homenageados no Dia Mundial da Água

270
Medalhas de mérito sobre mesa com reservatório de água ao fundo em Brasília, celebrando o Dia Mundial da Água pela Caesb.

A Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) entregou a Medalha Mérito a 100 homenageados em uma solenidade realizada na manhã de 23 de março de 2026, no Iate Clube de Brasília, às margens do Lago Paranoá. O evento celebrou o Dia Mundial da Água e reconheceu o compromisso de empregados e personalidades com o saneamento ambiental, eficiência pública e gestão de recursos hídricos. Entre os presentes estavam representantes de órgãos parceiros, o presidente da Caesb, Luis Antonio Reis, e a vice-governadora Celina Leão.

Reconhecimento ao compromisso ambiental

A Medalha Mérito representa a mais alta honraria da companhia, concedida a indivíduos que se destacaram em contribuições para o setor. A solenidade destacou valores como o trabalho sério e a busca por qualidade no saneamento. O presidente Luis Antonio Reis enfatizou a importância do apoio do governador Ibaneis Rocha e da vice-governadora Celina Leão para o fortalecimento das políticas públicas no Distrito Federal.

Declarações marcantes na cerimônia

Ao entregarmos essas 100 medalhas, reafirmamos valores essenciais da Companhia, o trabalho sério e a busca permanente por qualidade. Quero agradecer ao governador Ibaneis Rocha pelo apoio e pela confiança no trabalho da Caesb, e a vice-governadora, Celina Leão, pela contribuição e pelo fortalecimento das políticas públicas do Distrito Federal, e pelo apoio que ela sempre tem dado para a Companhia. Luis Antonio Reis

A vice-governadora Celina Leão, em seu discurso, ressaltou a urgência de preservar os recursos hídricos no Cerrado, onde mais de 50% das nascentes já foram perdidas. Ela defendeu que o tema da água transcende ideologias políticas e deve ser prioridade para gestores públicos comprometidos com o presente e o futuro.

Quero deixar um legado nessa área, porque nós já perdemos mais de 50% das nossas nascentes aqui, nós estamos no Cerrado. Se a gente não tiver água, não tem nada. O ser humano até vive sem energia, mas sem água ele não vive. Falar sobre água não é pauta nem de direita, nem de centro, nem de esquerda. Falar sobre água é pauta de gestores públicos que se comprometem com presente e com futuro. Celina Leão

Impacto para o saneamento no DF

A celebração no Dia Mundial da Água reforça o papel da Caesb na promoção de práticas sustentáveis e na gestão eficiente de recursos hídricos. Com a participação de empregados e parceiros, o evento incentivou discussões sobre desafios ambientais e a necessidade de ações contínuas para preservar fontes de água. Essa iniciativa destaca o compromisso da companhia com a eficiência pública e o desenvolvimento sustentável no Distrito Federal.

Conteúdos relacionados

Câmara Legislativa do DF com vista do bairro Estrutural em Brasília
Distrito FederalPolíticaSaúde

Moradores da Estrutural cobram fim da negligência histórica do GDF em audiência na Câmara

Moradores da Cidade Estrutural cobraram com firmeza soluções urgentes para problemas crônicos...

Sala de espera em posto de saúde do DF com equipamentos para atendimento ocular do SUS
Distrito FederalSaúde

SUS ignora optometristas e agrava fila por atendimento ocular no DF

A audiência pública agendada para esta quinta-feira, 25 de junho de 2026,...

Foto: Andressa Anholete / Agência CLDF
Distrito FederalEconomiaPolítica

Projeto de lei expõe precariedade extrema de feirantes no DF

Um projeto de lei em tramitação na Câmara Legislativa do Distrito Federal...

Sara Marques/Agência CLDF
Distrito FederalPolíticaSaúde

Câmara do DF concede medalha a oftalmologista em meio a caos no atendimento público

A Câmara Legislativa do Distrito Federal entregou na tarde de terça-feira, 23...