Distrito Federal

DF anuncia 688 vagas de emprego com salários atraentes em meio a políticas de fomento ao trabalho

54

As agências do trabalhador do Distrito Federal iniciam esta quarta-feira (5/11) com a oferta de 688 vagas de emprego, direcionadas a quem busca recolocação no mercado. Os salários podem chegar a R$ 2,8 mil, destacando-se como uma iniciativa do governo local para impulsionar o emprego em diversas regiões. O cargo com a maior remuneração é o de açougueiro, com 15 oportunidades disponíveis em Águas Claras, exigindo experiência prévia e ensino fundamental completo. Essa ação reflete esforços administrativos para mitigar o desemprego, alinhando-se a políticas públicas que visam a inclusão produtiva e o desenvolvimento econômico na capital.

Entre os cargos com o maior número de vagas, destacam-se frentista, com 50 postos em Taguatinga; auxiliar de linha de produção, com 45 em Vicente Pires; e repositor de mercadorias, com 70 oportunidades em Águas Claras e em locais de trabalho não fixos. Essas posições abrangem setores variados, como comércio e serviços, e não demandam qualificações elevadas na maioria dos casos, facilitando o acesso para um público amplo. A distribuição das vagas por regiões como Águas Claras, Taguatinga e Vicente Pires demonstra uma estratégia governamental para equilibrar oportunidades em diferentes áreas do DF, contribuindo para a redução de desigualdades regionais no acesso ao emprego.

Para participar dos processos seletivos, os interessados devem cadastrar o currículo no aplicativo da Carteira de Trabalho Digital (CTPS) ou comparecer a uma das agências do trabalhador, que funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Já os empregadores e empreendedores que desejam ofertar vagas ou utilizar os espaços das agências para entrevistas podem se cadastrar pessoalmente nas unidades ou pelo e-mail gcv@sedet.df.gov.br, fortalecendo a parceria entre o setor público e privado no âmbito das políticas de emprego do Distrito Federal.

Conteúdos relacionados

Prédios de luxo em Brasília representando privilégio polêmico de servidores do DF convertendo licença-prêmio em imóveis.
Distrito FederalEconomiaPolítica

Servidores do DF ganham privilégio polêmico de converter licença-prêmio em imóveis

Descubra o polêmico benefício para servidores do DF: converter licença-prêmio em imóveis...

Carro colidido com poste em rua do Jardim Botânico, Rio de Janeiro, após acidente de trânsito.
Distrito FederalSegurança

Mulher de 35 anos ferida em colisão de carro com poste no Jardim Botânico

Mulher de 35 anos fica ferida em acidente de carro com poste...

Sala de conferências vazia na CLDF em Brasília, representando treinamento para detectar abusos infantis e falhas no DF.
Distrito FederalEducaçãoSegurança

CLDF lança treinamento para detectar abusos infantis e expõe falhas no DF

Descubra como a CLDF lança treinamento para professores detectarem abusos infantis no...

Centro comunitário em Ceilândia, DF, com setup para atividades do Projeto Viver 60+ para idosos vulneráveis.
Cultura e LazerDistrito FederalSaúde

Projeto Viver 60+ inicia atividades em Ceilândia para idosos vulneráveis no DF

Projeto Viver 60+ inicia atividades gratuitas em Ceilândia para idosos vulneráveis no...